segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rei da Gambiarra



A arrancada talvez seja a categoria do automobilismo onde a perfeição do equipamento seja mais necessária.

Fazendo uma breve analogia, podemos dizer que a arrancada é como o atirador de elite do automobilismo, para tudo ser como desejado o atirador tem que ter dominio total sobre o equipamento e o equipamento tem que ser muito bom e estar funcionando perfeitamente.

Diferentemente de uma prova longa, onde, se acabar as balas da metralhadora, o atirador/piloto pode dar umas coronhadas no adversário, e vencer contornando os problemas, na arrancada não, ou tudo é perfeito ou você perde.

Quanto mais os carros ficam com desempenhos parecidos, mais isso se mostra claro, mais vezes se vence no detalhe, e quanto menos gambiarras prestes a estourar seu carro tiver, mais vezes você vai se dar bem.

Por isso existem muitos carros que fazem um "temporal" uma vez só, pois foi justamente nessa vez que:

Não voou a pressurização.
Não terminou a embreagem.
Não arrebentou nenhuma cinta plástica (que não era para estar ali substituindo uma abraçadeira).
A caixa aguentou mesmo estando toda esgualepada.
Não deu mal contato em nenhum sensor isolado com fita crepe.
Etc, etc, etc...

Moral da história, deixe de ser porcão, ou você capricha ou o único título que você vai conseguir é o de REI DA GAMBIARRA.

Um comentário:

  1. Parece ao mesmo tempo óbvio e bobo, mas essas pequenas coisas custam mais caro do que muita gente imagina.

    ResponderExcluir